Compromisso Social

compromisso social

Sistema Único de Saúde (SUS)

O Hospital Regina tornou-se um centro de referência pela Rede Pública de Saúde para as áreas de Pediatria e Oncologia, sendo que na especialidade de oncologia presta atendimento para 05 municípios da região e pediatria para 10 municípios.  Além disso, nossa UTI Pediátrica é referência para todo o Rio Grande do Sul, através da Central de Regulação de Leitos do Estado.

O acesso dos pacientes a este serviço se dá através de agendamento realizado pela Secretaria de Saúde do Município de Novo Hamburgo e pela 1ª Coordenadoria Regional de Saúde do Estado. As internações pediátricas são realizadas através de contato médico com a Gestão de Leitos da Instituição.

Possuímos uma equipe multidisciplinar altamente capacitada para atender o paciente e sua família, promovendo saúde e oferecendo um atendimento humanizado durante todo o ciclo de tratamento do paciente na Entidade.

Oncologia

Municípios com atendimento oncológico pelo Hospital Regina.

Pediatria

Municípios com atendimento pediátrico pelo Hospital Regina.

Novo Hamburgo
Campo Bom
Estância Velha
Ivoti
Dois Irmãos
Novo Hamburgo
Estância Velha
Ivoti
Dois Irmãos
Lindolfo Collor
Morro Reuter
Portão
Presidente Lucena
Santa Maria do Herval
São José do Hortêncio
CONTATO

Envie sua mensagem

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
compromisso social

Regina Comunidade

Sempre atento à qualificação do setor saúde, o Hospital Regina traçou um marco na história do município de Novo Hamburgo no desenvolvimento da Estratégia de Saúde da Família, denominado Regina Comunidade. No ano de 2007, implantou a primeira equipe especializada em prevenção de saúde, que evoluiu para a USF (Unidade de Saúde da Família) Palmeira, assumindo em 2012 a USF Mundo Novo e a USF Petrópolis em parceria com o gestor municipal.

Atualmente responsável por estas 3 USFs, composto por 8 equipes de saúde, o Regina Comunidade segue os princípios do Sistema único de Saúde (SUS) e atua de forma estruturada e consistente na saúde pública do Município de Novo Hamburgo, integrando a rede básica e atuando com competência e qualificação, desenvolvendo atividades de prevenção e promoção da saúde.