O Hospital Regina recebeu, na tarde desta terça-feira, 29, a medalha Santo Inácio de Loyola, da Unisinos. A honraria foi entregue pelo reitor, padre Marcelo Fernandes de Aquino, em solenidade que ocorreu no Campus São Leopoldo. Além do Hospital Regina, outras sete entidades da região receberam a condecoração, concedida pela primeira vez às instituições parceiras. A homenagem ocorreu também à funcionários por tempo de serviço e ex-funcionários.
A superintendente da Congregação de Santa Catarina Sandra Pizolatto, a Diretora Geral do Hospital Regina Maria Stoffel (Irmã Cris) e a Diretora Executiva do Hospital Regina Gisele Albaneo, representaram a Instituição na solenidade. “Para nós é uma honra muito grande receber essa homenagem, fruto de parceria com essa instituição tão importante que é a Unisinos para a região. Ficamos muito felizes”, Salientou a Diretora Geral.
A medalha Santo Inácio de Loyola foi criada pelo Conselho Universitário da Unisinos em julho de 1999, na época da comemoração de 30 anos de criação da Universidade. E, desde que foi instituída, há 20 anos, essa será a primeira vez que a Unisinos irá conceder a comenda a entidades. A medalha Santo Inácio de Loyola pode ser outorgada a pessoas e entidades nacionais e estrangeiras, assim como integrantes do corpo docente, técnico-administrativo e discente da Universidade, merecedores da homenagem e do reconhecimento.