Energia poupada pela Instituição seria o suficiente para impulsionar cerca de 15,98 voltas ao redor da Terra
Com práticas voltadas ao consumo consciente, o Hospital Regina recebeu o Certificado de Energia Renovável 2024, concedido a empresas e instituições que utilizam energia proveniente de fontes limpas, como usinas eólicas, solares, biomassa e Pequenas Centrais Elétricas (PCHs). Essa energia sustentável é adquirida por meio do mercado livre de energia.
Graças a essa iniciativa, em 2024 o Hospital Regina evitou a emissão de 151,827 toneladas de CO², o que equivale ao plantio de 1.078 árvores e contribui diretamente para uma matriz energética mais limpa.
A redução também pode ser comparada à economia de energia capaz de impulsionar aproximadamente 15,98 voltas ao redor da Terra. O cálculo foi realizado pela empresa Electric, especialista na gestão de recursos elétricos, com base no Programa Brasileiro GHG Protocol, que apoia organizações na mensuração e mitigação de gases de efeito estufa.
Para Denise Michels, gerente de Apoio do Hospital Regina, a certificação reflete o compromisso da instituição com a sustentabilidade. “Este é mais um passo do Hospital Regina em direção a práticas responsáveis e éticas no consumo de energia, reafirmando nosso papel como agente de mudanças para um futuro mais sustentável”, destaca a gestora.
Na foto: Paulo Ricardo Rosa e Lucas Bischoff, engenheiros da Electric, e a gerente Denise.