Maternidade

Para muitas mulheres, a gestação é um dos momentos mais importante de sua vida. A maternidade do Hospital Regina foi projetada pensando na comodidade e no bem-estar da mamãe e do bebê.

Contamos com uma equipe pronta para acolher você, seu bebê e sua família. Dispomos de um ambiente confortável, seguro e com todo carinho necessário, desde a chegada até o momento da alta. Conheça um pouco mais sobre nossas unidades.

MATERNIDADE

Nasceu no Hospital Regina

O Hospital Regina conta com um serviço de filmagem parceiro que realiza o registro do nascimento.

ACESSE AGORA
MATERNIDADE

Arrumando as Malas

Espaço destinado à lista da maternidade e materiais que as mães devem trazer para o hospital no dia do nascimento.

ACESSE AGORA
MATERNIDADE

Registro de Nascimento

O Hospital Regina conta com um serviço de cartório dentro do hospital. Confira os documentos necessários para o registro.

ACESSE AGORA
MATERNIDADE

Cadastro para Doulas

O Hospital permite o acompanhamento de doulas como segundo acompanhante não familiar, mediante aprovação prévia.

ACESSE AGORA
MATERNIDADE

Visita ao recém-nascido

A visita ao recém-nascido é um momento muito esperado pelos familiares e pessoas próximas. Para torná-lo ainda mais especial, algumas orientações são necessárias:

Acolhida
Nesta etapa, é permitida a entrada de apenas um acompanhante junto à gestante no momento da internação. Enquanto isso, os familiares podem aguardar nas salas de espera da recepção principal.

Visualização do recém-nascido
Enfim chegou a hora do nascimento. Neste momento, os visitantes serão direcionados à sala de espera do Centro Obstétrico, para conhecer o recém-nascido através do visor. Atenção: a permanência dos visitantes é permitida somente enquanto o bebê permanecer no visor.  Após término da visualização, é permitida apenas a permanência do acompanhante no Hospital.

Visita na acomodação
As visitas serão liberadas após a avaliação e orientações da equipe de enfermagem da Unidade.  O pós-parto é um momento importante para a mãe e bebê. É um período em que ambos ficam mais vulneráveis e sensíveis. Um ambiente tranqüilo favorece a recuperação da mãe e a adaptação do recém-nascido. Por isso, recomenda-se visitas breves e apenas de pessoas próximas.

OBSERVAÇÕES
1. Não é permitida a entrada de flores, ursos e objetos semelhantes. Balões são permitidos apenas no momento da visualização no Centro Obstétrico.
2. As malas devem permanecer no carro ou com um familiar na recepção principal até a alta da sala de recuperação.  O acompanhante deve ter em mãos apenas documentação e o primeiro
Kit do Bebê →

MATERNIDADE

Centro Obstétrico

Pensando no atendimento às gestantes, o Centro Obstétrico do Hospital Regina conta com uma estrutura de qualidade que garante a segurança da mamãe e do recém-nascido. Está localizado próximo à UTI Neonatal e UTI Adulto, contemplando a assistência imediata em casos de intercorrências, fator que reforça a segurança e o bem-estar de ambos e solidifica a referência regional da Instituição em partos de risco.

Contamos com a integração de uma estrutura de apoio em completa com laboratório, centro de diagnóstico por imagem e banco de sangue.

CENTRO OBSTÉTRICO

Estrutura

MATERNIDADE

Sobre o parto

ACESSE AGORA
MATERNIDADE

Internação

ACESSE AGORA
MATERNIDADE

Berçário

ACESSE AGORA

SOBRE O PARTO

É o local onde o recém-nascido é recebido por profissionais especialmente capacitados, proporcionando carinho, cuidados e segurança.

Após os cuidados iniciais, como medidas de peso, altura, reflexos e avaliação de condições físicas, o recém-nascido permanece em berço aquecido até a mãe chegar à sala de recuperação. Quando liberado pelo pediatra, o recém-nascido é encaminhado ao aconchego da mãe, onde iniciará, ainda na sala de recuperação, o incentivo ao aleitamento materno, fortalecendo o vínculo mãe-bebê.  O pai ou acompanhante permanece junto ao bebê durante todo o processo.

Visualização do recém-nascido

‍Enfim chegou a hora do nascimento. Neste momento, os visitantes serão direcionados à sala de espera do Centro Obstétrico, para conhecer o recém-nascido através do visor. 

Atenção: a permanência dos visitantes é permitida somente enquanto o bebê permanecer no visor. Após término da visualização, é permitida apenas a permanência do acompanhante no Hospital.
MATERNIDADE

Unidade de Internação

Ao longo de mais de 90 anos, fizemos parte de muitas histórias. Acreditamos que nossas pacientes e suas famílias devem ser acolhidas com carinho e atenção. Por isso, oferecemos o que há de melhor: nosso conhecimento, humanização e experiência.

Contamos com uma equipe multidisciplinar com atendimento 24 horas, composta por médicos obstetras, pediatras, neonatologistas, equipe de enfermagem, nutrição e psicologia.

UNIDADE DE internação

Estrutura

Para o cuidado com paciente cardiológico e neurológico (AVC isquêmico) críticos a unidade possui profissionais especializados e conta com equipamentos de alta tecnologia para atendimento de alta complexidade cardiológica. A estrutura possui 7 leitos com modernos equipamentos de monitoramento para atender às necessidades mais complexas.

7 quartos semi-privativos
6 apartamentos
1 suíte
UNIDADE DE internação

Banho Japonês

Pioneiro na região, desde 2004 o Hospital Regina adota o sistema de banho japonês nas primeiras 24 horas de vida, podendo estender por mais tempo conforme o desejo da mãe. Trata-se de uma técnica de banho humanizado e terapêutico onde o bebê é envolvido em uma toalha fina e, em seguida, imerso na água. A água deve estar com temperatura adequada, conforme a estação, e o bebê firme. Desta forma, o banho reproduz a barriga da mãe e traz tranquilidade ao recém-nascido. 
A técnica é desenvolvida com o auxílio da equipe de enfermagem.

MATERNIDADE

Doulas

O Hospital permite o acompanhamento de doulas como segundo acompanhante não familiar, mediante aprovação prévia.

As Doulas interessadas em realizar o acompanhamento de suas pacientes devem preencher o pré-cadastro abaixo:

*Campos de preenchimento obrigatório.
Obrigado! Em breve, entraremos em contato.
Algo errado ocorreu. Tente novamente!

O cadastramento está condicionado ao atendimento dos seguintes requisitos prévios:
- Idade mínima de 18 anos;
- Ter realizado curso específico para formação de Doulas, com carga horária mínima de 30 horas;·        
- Carteira de vacinação atualizada, conforme critérios legais e aqueles definidos pelo Hospital Regina;
- Ensino médio completo;
- Após o envio do pré-cadastro, será agendado uma entrevista com a Coordenadora da Área para a efetivação do cadastro e envio das documentações necessárias.

MATERNIDADE

Serviço de Filmagem

Registre esse momento único. Dispomos de serviço de filmagem que é realizado pela Fiel Produtora. Contato através do fone (51) 3524.2394

CONTATO

Envie sua mensagem

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.