Maternidade

Comodidade e Bem-estar

A maternidade do Hospital Regina foi projetada pensando na comodidade e no bem-estar da mamãe e do bebê. O nascimento é alegria, celebração e reunião de familiares e amigos em torno de um acontecimento único e especial. Contamos com uma equipe pronta para acolher você, seu bebê e toda sua família. Dispomos de um ambiente confortável, seguro e com todo carinho que vocês precisam.

A estrutura conta com quartos semi-privativos, apartamentos e suíte.

Estrutura

7 quartos semi-privativos
6 apartamentos
1 suíte
MATERNIDADE

Nasceu no Hospital Regina

O Hospital Regina conta com um serviço de filmagem parceiro que realiza o registro do nascimento.

ACESSE AGORA
MATERNIDADE

Arrumando as Malas

Espaço destinado à lista da maternidade e materiais que as mães devem trazer para o hospital no dia do nascimento.

ACESSE AGORA
MATERNIDADE

Certidão de Nascimento

O Hospital Regina conta com um serviço de cartório dentro do hospital. Confira os documentos necessários para o registro.

ACESSE AGORA
MATERNIDADE

Visita ao recém-nascido

A visita ao recém-nascido é um momento muito esperado pelos familiares e pessoas próximas. Para torná-lo ainda mais especial, algumas orientações são necessárias:

Acolhida
Nesta etapa, é permitida a entrada de apenas um acompanhante junto à gestante no momento da internação. Enquanto isso, os familiares podem aguardar nas salas de espera da recepção principal.

Visualização do recém-nascido
Enfim chegou a hora do nascimento. Neste momento, os visitantes serão direcionados à sala de espera do Centro Obstétrico, para conhecer o recém-nascido através do visor. Atenção: a permanência dos visitantes é permitida somente enquanto o bebê permanecer no visor.  Após término da visualização, é permitida apenas a permanência do acompanhante no Hospital.

Visita na acomodação
As visitas serão liberadas após a avaliação e orientações da equipe de enfermagem da Unidade.  O pós-parto é um momento importante para a mãe e bebê. É um período em que ambos ficam mais vulneráveis e sensíveis. Um ambiente tranqüilo favorece a recuperação da mãe e a adaptação do recém-nascido. Por isso, recomenda-se visitas breves e apenas de pessoas próximas.

OBSERVAÇÕES
1. Não é permitida a entrada de flores, ursos e objetos semelhantes. Balões são permitidos apenas no momento da visualização no Centro Obstétrico.
2. As malas devem permanecer no carro ou com um familiar na recepção principal até a alta da sala de recuperação.  O acompanhante deve ter em mãos apenas documentação e o primeiro
Kit do Bebê →
3. É permitida a entrada de câmera fotográfica de pequeno porte ou celular para registro no Centro Obstétrico. A regra é válida tanto para os visitantes quanto para o acompanhante.

MATERNIDADE

Centro Obstétrico

Pensando no atendimento às gestantes, o Centro Obstétrico do Hospital Regina conta com uma estrutura de qualidade que garante a segurança da mamãe e do recém-nascido. Está localizado próximo à UTI Neonatal e UTI Adulto, contemplando a assistência imediata em casos de intercorrência, fator que reforça a segurança e o bem-estar de ambos e solidifica a referência regional em partos de risco.

A equipe do Centro Obstétrico é formada por profissionais técnicos capacitados, com uma equipe médica totalmente integrada com os protocolos de atendimento, focada na segurança e humanização.

O serviço de apoio diagnóstico é completo com laboratório, centro de diagnóstico por imagem e banco de sangue.

MATERNIDADE

Berçário

É o local onde o recém-nascido é recebido por profissionais especialmente capacitados, proporcionando carinho, cuidados e segurança.

Após os cuidados iniciais, como medidas de peso, altura, reflexos e avaliação de condições físicas, o recém-nascido permanece em berço aquecido até a mãe chegar à sala de recuperação.Quando liberado pelo pediatra, o recém-nascido é encaminhado ao aconchego da mãe, onde iniciará, ainda na sala de recuperação, o incentivo ao aleitamento materno, fortalecendo o vínculo mãe-bebê.  O pai ou acompanhante permanece junto ao bebê durante todo o processo.

Pioneiro na região, desde 2004 o Hospital Regina adota o sistema de banho japonês. Trata-se de uma técnica de banho humanizado e terapêutico onde o bebê é envolvido em uma toalha fina, e em seguida é imerso na água. A água deve estar com temperatura adequada, conforme a estação, e o bebê firme. Desta forma, o banho reproduz a barriga da mãe e traz tranqüilidade ao recém-nascido.

MATERNIDADE

Aleitamento Materno

Com o objetivo de promover, proteger e apoiar o Aleitamento Materno, o Hospital Regina disponibiliza  aos seus clientes um espaço destinado à prática. A estrutura está disponível junto à maternidade, para que no pós-parto imediato a puérpera tenha o direito de resgatar, aprender e praticar a amamentação com sucesso e apoio.

Apoiamos o aleitamento materno exclusivo do nascimento aos seis meses de vida bem como a continuidade da amamentação. Com este intuito disponibilizamos uma estrutura aconchegante e acolhedora também para as mães que por algum motivo tem seus bebês internados na nossa instituição ou  para as colaboradoras que estão amamentando seus filhos e retornam ao trabalho.

A Sala de Aleitamento tem seu funcionamento das 7h30 às 19h, com técnicas de enfermagem exclusivas, onde realizam as orientações personalizadas a beira do leito, quando solicitadas pela puérpera; ou na assistência as mães que tem seus bebês internados, para que assistidas e apoiadas possam realizar a extração do Leite Materno e oferecer a seu filho que estiver necessitando de cuidados especiais.

A Sala de Aleitamento Materno do Hospital Regina tem o papel de influenciar positivamente na experiência das mães na amamentação, durante a breve estadia em nossa instituição.

MARTERNIDADE

Agendamento de Visitas

O Hospital Regina possui visitas à maternidade aos sábados mediante agendamento. Caso
tenha interesse entrar em contato através do fone: (51) 3553.8800 ou e-mail visita.maternidade@hospitalregina.com.br

MATERNIDADE

Serviço de Filmagem

Registre esse momento único. Dispomos de serviço de filmagem que é realizado pela Fiel Produtora. Contato através do fone (51) 3524.2394

CONTATO

Envie sua mensagem

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.