Notícias

Hospital Regina inaugura equipamento pioneiro no Vale do Sinos

Nova Ressonância Magnética chega como um diferencial ao serviço de diagnósticos

O Hospital Regina inaugurou, no final de março, mais um serviço de diagnóstico por imagem, o equipamento de Ressonância Magnética Magnetum Aera 1,5 Tesla, da marca Siemens. O evento contou com a presença de autoridades, como o vice-prefeito Antônio Fagan, o Secretário de Saúde, Naason Luciano, componentes da Associação Congregação de Santa Catarina e demais convidados.

Pioneiro no Vale do Sinos, o aparelho possui alto desempenho diagnóstico e é anti-claustrofobia, com maior abertura, o que reduz o desconforto. Pesando aproximadamente nove toneladas, a máquina agrega ao rol de exames já oferecidos na estrutura interna do hospital, diminuindo o deslocamento do paciente.

O equipamento está inserido em um ambiente totalmente reestruturado e sofisticado, proporcionando sensação de bem estar durante a realização do exame e indo de encontro à visão humanizada da Instituição. Por meio desta inovação, é possível obter diagnósticos ainda mais precisos, gerando grande eficácia ao método e garantindo maior segurança aos profissionais médicos.

“O equipamento chega como um grande diferencial ao hospital. Além de garantir maior eficácia no diagnóstico, é um investimento que beneficia todos os pacientes que recebem atendimento e necessitam do exame”, afirma o Coordenador Médico do Serviço, Jurandi Bettio.

Investimento

Para proporcionar esta inovação e a reestruturação de todo o espaço do serviço de diagnósticos, foram investidos cerca de 5milhões de reais.



blog

Outras publicações

Eventos
Palestra cientifica: Diabetes na Gestação

O Hospital Regina promove a palestra científica Diabete na Gestação, com o médico endocrinologista Iuri Goemann.

Dicas
Serviço de cartório: registre seu recém nascido

Confira os documentos necessários para o registro do seu bebê.

Dicas
Arrumando as Malas

Espaço destinado a relação de coisas que as mães não podem esquecer de levar para o hospital.

CONTATO

Envie sua mensagem

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.