8/11/2020

Hospital Regina é referência para atendimento pediátrico respiratório grave

A emergência do Hospital Regina passa a ser referência, a partir desta quarta-feira (12), para os atendimentos pediátricos de doenças respiratórias graves aos moradores de Novo Hamburgo. A medida ocorre de acordo com convênio firmado entre a Instituição e a Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo para o período de 60 dias.

O atendimento é específico para crianças de até 12 anos incompletos e somente para casos respiratórios agravados, chamados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Assim que chegar à emergência, a criança passara por triagem que avaliará o direcionamento para o atendimento. Conforme o convênio, a referência para demais sintomas e queixas segue sendo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Canudos.

O Hospital Regina reforça que essa parceria é possibilitada pela indicação de emendas parlamentares realizadas pelos Senadores Luis Carlos Heinze e Lasier Martins, através da Bancada Gaúcha, além de recurso destinado pelo Governo Federal às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.