6/7/2019

Hospital Regina apoia projeto ambiental Arborizar

O Hospital Regina apoia, pelo segundo ano consecutivo, o Projeto Arborizar, iniciativa que busca aumentar as espécies arbóreas das áreas urbanas.

Através do plantio de árvores e de educação ambiental, o projeto colabora com a melhoria do ar e com a busca por uma cidade mais verde. Neste mês do meio ambiente, foi concluído o plantio de 20 mudas das espécies nativas de Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Pitangueira e Pau Brasil, que serão acompanhadas e cuidadas com o incentivo da Instituição.

Outras 20 árvores, plantadas em 2018, seguem sendo monitoradas para que, em breve, possam embelezar a cidade. As espécies podem ser encontradas na Avenida Vereador Adão Rodrigues de Oliveira, Avenida Bento Gonçalves, e na Rua Araxá, além das vias já contempladas no ano anterior. A escolha para o plantio segue os cuidados fundamentais com o calçamento e fiação dos locais.
A parceria também possibilita que ao longo de todo o ano sejam entregues 900 cartilhas, em escolas da rede pública e privada, em atividades de meio ambiente para os segundo e terceiros anos. O material educativo apresenta o tema da importância das árvores nas cidades, com foco na educação ambiental.