(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/en_US/all.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk')); window.fbAsyncInit = function() { FB.init({ appId: '409742669131720', // Change appId 409742669131720 with your Facebook Application ID status: true, xfbml: true, cookie: true }); }; $(document).ready(function() { $('.linkedinshare w-button').click(function() { FB.ui({ method: 'feed', name: 'Manoj Yadav', link: 'http://www.manojyadav.co.in/', picture: 'https://www.gravatar.com/avatar/119a8e2d668922c32083445b01189d67', description: 'Manoj Yadav a PHP Developer from Mumbai, India' }); }); });

Diagnóstico de morte encefálica foi tema de curso no Hospital Regina

Capacitação envolveu profissionais da enfermagem e médicos das áreas de terapia intensiva e emergência

Um tema de extrema relevância e muito solicitado pelos profissionais foi abordado na segunda-feira, 17, no Hospital Regina. O módulo 01 do curso de diagnóstico de morte encefálica, organizado pela Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante da Instituição (CIHDOTT), com parceria da Organização de Procura de Órgãos da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (OPO1), lotou o Centro de Eventos Beija-flor para 4 horas de capacitação.

O primeiro tema abordado foi a Comunicação de Más Notícias, com o médico Paulo Ricardo Cardoso. Para ele, uma comunicação correta aos familiares é fundamental para a confirmação de uma doação. “Temos que ter empatia ao falar com os entes do paciente, garantindo uma comunicação clara e efetiva”, afirmou.

Em seguida, a médica Fernanda Bonow, coordenadora da OPO, ministrou uma aula sobre a identificação de morte encefálica. Em sua fala, trouxe panoramas gerais da doação de órgãos, reforço e atualizações dos métodos, além da jurisdição que envolve a doação no país.

A capacitação é dividida em duas etapas, teórica e prática. O segundo módulo, prático, deve ser desenvolvido no mês de julho, com os médicos que já participaram do módulo I.



Compartilhe nas redes:

blog

Outras publicações

Notícias
Tratamento do câncer na terceira idade

Oncosinos fornece novas contribuições para o tratamento do câncer na terceira idade

Notícias
Líderes recebem curso de combate a incêndio

O Hospital Regina realizou nos dias 13 e 14 de junho, um curso de princípios básicos de combate a incêndios.

Notícias
Palestra sobre inclusão reúne colaboradores

O mês de junho está sendo marcado por ações para pensar a inclusão no Hospital Regina.

CONTATO

Envie sua mensagem

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.